Logo XBL CORP.png

PALESTRAS

   Com duração entre 45 minutos até duas horas, dependendo da necessidade de cada evento, nossas palestras são altamente transformadoras, com uma metodologia que torna a fixação das informações mais efetivas e duradouras, em conteúdos apresentados de formas práticas, dinâmicas e baseadas em dados atuais do mercado, gerando grande atenção dos participantes para os temas centrais apresentados.

 

A presença do símbolo ★ significa que o tema é um dos mais requisitados pelas empresas e a presença do símbolo ✦ significa que o tema está no mercado há mais de 5 anos e com avaliação 10.

 

 

Temas sugeridos:

 

 

...Comercial

 

➤ Mais Vendas, Mais Lucros ★/✦

  Palestra voltada para ampliar o potencial de captação e retenção de clientes, promovendo aumento de vendas com maior lucratividade.

 

➤  Venda para lucrar e não para pagar contas

 Palestra direcionada para quebrar paradigmas e objeções sobre a venda de preço, tirando as equipes da zona de conforto e gerando uma cultura voltada para a promoção de vendas mais lucrativas e consistentes.

 

 

 

...Liderança

 

➤ Neuroliderança: A mente do líder e dos liderados /

 Como a liderança acontece na cabeça dos líderes? Porque liderar é um ato de grande importância e complexidade? Quais os gatilhos mentais mais importantes para que um líder conquiste resultados e engaje suas equipes? A palestra apresenta os mais atuais modelos mentais de liderança a partir do uso das três inteligências: Emocional, Racional e Analítica.

 

➤ Liderança é uma postura... Não um cargo!

 Existem pessoas em cargos de liderança, mas, com grandes dificuldades para liderar. Existem pessoas que não ocupam cargos de liderança, mas, são líderes natos. Porque isso acontece? O evento apresenta de forma clara que a liderança deve ser ampla e adaptada às diversas situações e segmentos.

 

➤ Todos somos líderes!

 Palestra que mostra como cada pessoa deve ser um líder, ter iniciativa e tomar decisões que gerem ações construtivas e transformadoras para empresas, gestores e suas equipes.

 

 

 

...Motivacional e Gestão de Pessoas

 

➤ Atitudes Empreendedoras: A força da iniciativa individual  

 Palestra que mostra a força da iniciativa individual para melhorar a produtividade, gerar uma atmosfera de crescimento e motivação, fortalecer a resiliência e ampliar o potencial para buscar resultados. Também voltada para jovens e profissionais que buscam empreender em novas iniciativas.

 

O Poder da Parceria: Como empresas, profissionais e clientes podem gerar grande valor juntos

 Vivemos em um mundo social e a cada dia, empresas, clientes, profissionais e até famílias devem buscar atuar em conjunto, descentralizando ações, tomando iniciativas éticas e baseadas em confiança, trabalhar em equipe e engajar-se em projetos que tragam benefícios e resultados para todos. A Força da Parceria gera uma atmosfera propícia para o compromisso e a conexão entre todos e com isso, os resultados aconteçam de forma mais plena.

 

➤ O Foco determina a sorte! (Comportamentos que geram resultados)

 Palestra que apresenta de forma prática e impactante, técnicas para ampliar o potencial de percepção, atenção, foco e direcionamento, com melhoria da organização estratégica e otimização do tempo e energia.

 

Prioridade não tem S! (Administração do tempo, Organização e Tomadas de decisões)

 Prioridade não pode ser plural... Se existem prioridadeS alguma está deixando de ser prioritária e pode estar havendo perda de foco.

Como tomar decisões mais precisas? Como ser mais racional e menos emocional? Como comunicar-se de forma a gerar resultados positivos?

O evento mostra como melhorar a gestão do tempo, energia e priorização de demandas, para tomar decisões mais assertivas e consistentes, minimizando erros e desgastes com retrabalhos, ações e diálogos improdutivos.

 

Saia do Piloto Automático!!! ★★★

 O evento é um alerta para tirar profissionais de rotinas viciantes e da zona de conforto negativa, que gera perda de percepções, erros e retrabalhos, e principalmente, cria paradigmas negativos, engessando ações e opiniões, o que dificulta e atrapalha o desenvolvimento de profissionais e empresas.

 

Espirito de Campeão

 Palestra motivacional para gerar energia, engajamento e compromisso, mostrando como equipes campeãs geram atmosferas vitoriosas.

 

 

 

...Gestão, empreendedorismo e mercado

 

Equipes sem crise

 Como fazer do limão uma limonada em momentos de alta tensão. Uma palestra alto astral e que mostra como iniciativa e atitudes positivas devem ser o ponto principal para mudar as percepções sobre o mercado, as crises e as novas possibilidades.

 

Neuroeconomia e Neuroinovação /

 Um evento diferenciado, que traz os conceitos de neuroinovação e neuroeconomia, ou seja, o que se passa na mente das pessoas durante os processos mentais que buscam a inovação e também, como as percepções e as influências da economia incidem sobre o comportamento e as decisões de profissionais e empresas. Um evento com abordagens atuais e que mostram como as mudanças e os momentos de alta tensão ocorridos na economia e no mercado impactam e influenciam a mentalidade e o comportamento das pessoas.

 

➤ Agronegócio: Presente e Futuro

 O que esperar e o que fazer para crescer e se fortalecer no competitivo e instável mercado do agronegócio. Para empresários e gestores do segmento.

 

 

 

...Estratégia

 

Empreendedores do Futuro

 Uma palestra que mostra como a nova geração pode agregar ainda mais valor aos negócios e ao mercado, a partir do desenvolvimento da organização estratégica, visão ampla, aprimoramento das percepções e busca de um senso de propósito com foco e direcionamento concatenados e iniciativas empreendedoras adaptáveis.

 

Neuromarketing e Inteligência competitiva /

 Palestra dinâmica e cheia de recursos visuais, que apresenta os segredos que estão por trás das campanhas publicitárias e das estratégias que geram resultados e competitividade. O evento contempla, através dos conceitos e recursos do neuromarketing, psicologia do consumo e muitos cases, como empresas e profissionais podem se tornar mais interessantes para o mercado, a partir do desenvolvimento de estratégias com impactos direcionados.